• K8Bank

Transparência e agilidade na gestão financeira pessoal e empresarial

Atualizado: 11 de mai. de 2021



A informatização do sistema se tornou uma oportunidade de maior controle financeiro para o cliente, porém exige responsabilidade por parte da instituição


É cada vez menos comum encontrar estabelecimentos que só aceitam dinheiro em espécie para pagamentos. Até mesmo

o cartão começa a ser dispensado dando espaço a recursos de pagamento por aproximação com o smartphone ou o uso do QR Code. O futuro 100% digital será inevitável e, com isso, cada vez mais serviços digitais surgem no mercado. No ano passado, um levantamento da Radar Fintechlab relatou que existem pelo menos 771 empresas que disponibilizam serviços financeiros utilizando base tecnológica.


Essa mudança de cenário no ramo dos pagamentos foi impulsionada recentemente pelo PIX, e deverá ganhar ainda mais força com a conclusão do modelo open banking que está sendo conduzido pelo Banco Central. Como parte essencial, além da palavra final dos usuários, o avanço em inovação no mercado está diretamente relacionado à utilização da governança corporativa, bem como suas práticas fundadas na transparência e na ética.


A partir de princípios éticos, inovadores, transformadores e transparentes, segundo os pilares apontados pelo Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC), busca-se entregar esses serviços financeiros de modo responsável. Isso acaba elevando a qualidade do setor como um todo, pois de modo geral, investe-se em infraestrutura, tecnologia e discussões técnicas para padronizar e organizar uma plataforma de pagamentos instantâneos, por exemplo, como ocorreu com o PIX.

Essa transformação digital no Brasil está completando quase duas décadas surgindo a partir da atualização do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) que implementou as modalidades DOC e TED, que trouxeram agilidade ao disponibilizarem os valores no dia da transferência, bem como segurança a partir da redução do risco de crédito nos pagamentos que são irreversíveis (não podem ser sustados ou devolvidos por falta de fundos, como pode ocorrer com cheques). 


Você gestor financeiro


A realidade da conta na palma da mão é um ganho real para os clientes, seja pessoa física ou jurídica, que tem controle total das informações, movimentações em tempo real, o que facilita a tomada de decisão. Saber sobre os recebimentos e débitos é fundamental para qualquer empresário que almeja um ganho exponencial.


Aqui no K8Bank valorizamos a qualidade das informações entregues e a facilidade nessa interface para o acompanhamento financeiro, priorizando a máxima eficiência e agilidade, com respaldo ético e transparente em todas as transações. A CONTA DIGITAL K8 possui funcionalidades específicas para os empresários visualizarem os rendimentos de forma mais integrada, e um acesso detalhado às despesas. São questões que agregam valor no acompanhamento financeiro diário permeadas por um exclusivo sistema de gestão de cobranças integrado à conta.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo