Saiba como o Bank as a Service pode ajudar a sua empresa.

Qualquer empresa pode participar do mercado financeiro, oferecendo serviços e produtos sem ser uma instituição financeira.


O Banking as a Service (BaaS) nada mais é do que, em tradução livre, um banco como serviço. A ideia é que qualquer empresa possa, independente do ramo de atuação, oferecer produtos e serviços financeiros por meio do uso de tecnologia.


Na prática, a sua empresa pode oferecer serviços que não possui know-how, recursos ou autorização para fazer sozinha. Isso se torna possível por meio de serviços de terceiros e parcerias. Assim sua empresa pode oferecer aos clientes soluções financeiras de forma personalizada e eficiente, agregando ainda mais possibilidades aos seus clientes .


Serviços como TED, pagamento de boletos, contas individuais, PIX e outros serviços “bancários” podem ser oferecidos por qualquer empresa, mesmo sem ser uma Fintech para isso!


BaaS na prática


O serviço da instituição financeira será integrado ao sistema da empresa por meio de uma API (Interface de Programa de Aplicativos), ou seja, a plataforma, as soluções e a inteligência são da empresa parceira especializada nos serviços bancários será integrado ao seu sistema e você poderá fazer uso, bem como, oferecer aos seus clientes.


Você já deve ter percebido que alguns supermercados, que não são e não possuem banco, oferecem cartão de crédito “próprio” e personalizado. Essa é a ideia e sua empresa também pode fazer isso.

Vantagens do BaaS


Uma das vantagens do uso do BaaS é que sua empresa não precisa passar pela burocracia de “se tornar um banco”, afinal, a finalidade dos serviços prestados não serão puramente bancários. E, ainda assim, poderá participar do mercado financeiro de forma segura.


Outro benefício do BaaS é que a empresa poderá perceber quais são as reais necessidades e oferecer só os serviços que melhor atenderão os seus clientes. Dessa forma, existe a oportunidade de aproximar o cliente ainda mais, oferecendo serviços para facilitar a vida.


Se sua empresa puder emprestar dinheiro ao seu cliente, por exemplo, isso fará com que a relação de confiança atinja outro nível, especialmente se conseguir oferecer taxas mais atrativas.


Num próximo negócio, certamente seu cliente dará preferência para a sua empresa, afinal, já passou por outras experiências. É importante ressaltar que os serviços são “sob demanda”, portanto, é você que escolhe quais os serviços bancários vai utilizar e oferecer aos seus clientes.





43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo