• K8Bank

O que são Fintechs?

Atualizado: 1 de set. de 2021


Desde 2010 o mercado de fintechs está em ascensão no Brasil. Muitas empresas surgiram e trouxeram novas formas de percebermos o relacionamento financeiro B2B (Negócios para Negócios) e B2C (Negócios para Consumidores).

 

As formas de pagamento mudaram (e certamente seguirão mudando) para contribuir e solucionar problemas na área de contas a pagar e a receber. Com o comportamento do consumidor em constante modificação, são necessárias soluções que acompanhem as novas realidades proporcionando melhores experiências. Afinal, o mundo já não mais suporta o desperdício de tempo causado pelas filas nos bancos. Problemática esta que promoveu, ainda em 1960, o surgimento dos caixas eletrônicos, visando promover ganho de tempo e autonomia nas operações por parte dos clientes bancários.


Com o advento da internet, dos aparelhos celulares e até mesmo wearables (como é o caso dos relógios inteligentes), é natural que diversas áreas da economia se reinventem e migrem para essa nova forma de interação, inclusive no que diz respeito à forma como empresas e consumidores lidam com o dinheiro.  


Por definição, Fintech é a junção de duas palavras em inglês: financial (finanças) e technology (tecnologia). De forma simplificada, é possível afirmar que fintechs são, em sua maioria, empresas startups* com o objetivo de inovar e aprimorar os serviços do sistema financeiro desenvolvendo produtos financeiros totalmente digitais. Ou seja, a tecnologia é o diferencial majoritário em relação às empresas tradicionais do setor bancário.


*"Uma startup é uma organização temporária em busca de um modelo de negócios escalável, replicável e lucrativo." Steve Blank.

Steve Blank, empreendedor em série do Vale do Silício, reconhecido pelo desenvolvimento da metodologia Customer Development, que lançou as bases para o movimento Lean Startup.


Segundo o Fintech Mining Report 2019 realizado pela empresa Distrito, existem 550 fintechs no Brasil. Destas, 231 surgiram entre 2016 e 2018, sendo 114 (20,73%) enquadradas na categoria "meios de pagamento", e outras 85 (15,46%) na categoria "crédito", o que configura uma tendência do mercado financeiro.


Em sua essência, o K8Bank traz um olhar descomplicado sobre o mercado bancário, especialmente no que diz respeito a pagamentos B2B (entre empresas).

Nosso sistema de cobranças utiliza a integração de dados variáveis, ou seja, sua empresa tem uma carteira de clientes com cobranças periódicas (mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais ou anuais) ou, ainda, por um determinado período de tempo (ex: de janeiro à maio). Por meio da alimentação da nossa base de dados associada ao tipo de cobrança e valor, o envio é gerado de forma automática aos correios, SMS e e-mail de forma ágil e fácil.


O cliente K8Bank além de obter maior facilidade para resolver os trâmites com rapidez, pode controlar, organizar e não despender tempo desnecessário no gerenciamento de suas cobranças. O rastreamento de todas as operações é feito por meio de relatórios completos das remessas enviadas, recebidas, pagas e não pagas.


Somos uma empresa que presa pela transparência para você e para seus clientes em todas as operações que podem ser monitoradas em tempo real por meio do sistema K8Bank.


O que mais o K8Bank têm a oferecer?


  • Conta + K8Card

Tenha seu cartão e conta K8Bank para efetuar e receber pagamentos.


  • API para e-commerce

O API (Application Programming Interface) ou, ainda, Interface de Programação de Aplicativos, é uma solução de pagamento de utilização descomplicada com sistema de checkout facilitado e de simples preenchimento para seu cliente.


  • Split de Pagamento

O split é uma divisão. É uma forma simplificada de fazer uma cobrança personalizada e detalhada.Como: fazer cobranças com detalhamento de valor de royalties, taxa de franquia, comissões e taxa percentual sobre vendas.


Assim você pode ajudar seu cliente à ter dados para utilizar em várias atividades do franqueado, inclusive em certificação ISO e contratação de pesquisas de mercado.


  • Máquina de Cartão de Crédito e Débito

Tenha disponível máquina de cartão de crédito e débito K8Bank para todas as suas cobranças e receba seus pagamentos diretamente em sua conta K8Bank de forma rápida e segura.


  • Integração de Dados Variáveis

Esta é uma solução para quem tem cobranças periódicas. da sua carteira independente do período (sejam elas mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais ou anuais) ou, ainda, por um determinado período de tempo (como, por exemplo, de janeiro à maio). Por meio da alimentação da nossa base de dados associada ao tipo de cobrança e valor, o envio da mesma é gerado de forma automática aos correios, SMS e e-mail de forma ágil e fácil.


  • Rastreamento de todas as operações

Para sermos fiéis à nosso propósito e à você mantemos a transparência. Para isso somos uma empresa que possibilita que você acompanhe todas as suas operações pelo nosso sistema que podem ser monitoradas em tempo real por meio do sistema K8Bank.




Referências

https://fintech.com.br/

https://blog.toroinvestimentos.com.br/fintech-o-que-e

https://edumoreira.com.br/o-que-sao-fintechs-e-como-funcionam/

https://blog.nubank.com.br/fintech-o-que-e/2019 https://www.mobiletime.com.br/noticias/09/05/2019/brasil-possui-550-fintechs-e-21-delas-sao-de-meios-de-pagamento/2019

https://fintech.com.br/blog/fintech/fintechs-brasil-2019/

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo